Movimentando 165
NÚMERO 167-MAIO 2020

Matéria 06 de 08

DEBATES VIRTUAIS

Blogs promoveram entrevistas virtuais com Alexandre Baldy e Sérgio Avelleda

Os blogs ViaTrólebus e Diário do Transporte produziram no início de maio, conjuntamente, um web debate com a participação do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, e do diretor de Mobilidade Urbana do World Research Institute – WRI, Sérgio Avelleda. Em 14 de maio, Baldy participou de entrevista via web comum número maior de blogueiros

Na primeira quinzena de maio, os blogs ViaTrólebus e Diário do Transporte produziram conjuntamente um web debate com a participação do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, e do diretor de Mobilidade Urbana do World Research Institute – WRI, Sérgio Avelleda.

Ao publicar um resumo dos debates, o Diário dos Transportes destacou no topo da matéria o fato de Baldy e Avelleda defenderem socorro emergencial ao transporte coletivo em razão da crise de demanda provocada pela pandemia da Covid-19.

A publicação também destaca duas manifestações específicas dos convidados. “A pandemia só veio agudizar uma situação que já era difícil, de perda constante de demanda do setor de transporte coletivo, especialmente de ônibus”, disse Sergio Avelleda.

Fazendo referência ao transporte público, ao transporte coletivo, ameaçado de desarticulação por quebras e falências, o secretário Alexandre Baldy disse: “Não podemos permitir que este patrimônio público seja destruído” afirmou, lembrando que ele serve essencialmente à sociedade”.

Em 14 de maio de 2020, Alexandre Baldy participou de entrevista via web comum número maior de blogueiros.

Voltar