Movimentando 169
NÚMERO 169-JULHO 2020

Matéria 02 de 08

SISTEMA ÚNICO DE MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL (SUM)

Proposta do Sistema Único de Mobilidade Urbana Sustentável (SUM) recebe apoio do projeto Mobilicei – Mobilidade, Conceitos & Ideias

Em 26 de julho de 2020, a página Mobilicei – Mobilidade, Conceitos & Ideias do Facebook manifestou apoio ao Manifesto pela criação do Sistema Único de Mobilidade Urbana Sustentável (SUM), proposto pelo Instituto MDT. Um ‘post’ da página assinalou: “O mundo levou um ‘sacudida’ com a pandemia, a maneira de nos relacionar com a cidade mudou completamente. E isso tem impactado na mobilidade e nos padrões de deslocamentos, entendemos que um novo pacto social em prol da mobilidade tem que ser implementado. Por isso é oportuno, é urgente a criação do SUM”. Está programada para 2 de setembro de 2020 uma entrevista ao vivo – “live” – no Mobilicei com o diretor nacional do Instituto MDT, Nazareno Affonso, sobre o Sistema Único de Mobilidade Urbana Sustentável (SUM).

Por meio de ‘post’ no dia 26 de julho de 2020, a página Mobilicei – Mobilidade, Conceitos & Ideias do Facebook manifestou apoio ao Manifesto pela criação do Sistema Único de Mobilidade Urbana Sustentável (SUM), proposto pelo Instituto MDT.

O ‘post’ assinalou: “O mundo levou um ‘sacudida’ com a pandemia, a maneira de nos relacionar com a cidade mudou completamente. E isso tem impactado na mobilidade e nos padrões de deslocamentos, entendemos que um novo pacto social em prol da mobilidade tem que ser implementado. Por isso é oportuno, é urgente a criação do SUM”.

Está programada para o dia 2 de setembro de 2020, quarta-feira, às 19h30, uma entrevista ao vivo – “live” – no Mobilicei com o diretor nacional do Instituto MDT, Nazareno Affonso, que falará sobre o Sistema Único de Mobilidade Urbana Sustentável (SUM).

O projeto Mobilicei tem por objetivo fomentar o tema de mobilidade, destacando sua importância na vida das pessoas e para melhoria da qualidade de vida, segundo afirma em suas redes sociais o seu idealizador e CEO, Ricardo Henrique, formado em administração, com MBA em Gestão de Mobilidade Urbana e que há mais de 25 anos trabalha no setor de transporte público. Recentemente, o Mobilicei lançou o seu site, que pode ser acessado por meio de link logo abaixo.

Voltar